Informações Econômicas — Artigos
Previsões e estimativas das safras agrícolas do estado de São Paulo, ano agrícola 1988/89, 4o. levantamento, Abril de 1989
Ana Maria Montragio Pires de Camargo, Denise Viani Caser, Luiz Henrique de Oliveira Piva
Publicado em · em v. 19, n. 6 · jun. 1989
Resumo elaborado a partir do textonão é dos autores
Quarto levantamento de previsões e estimativas das safras agrícolas do Estado de São Paulo para o ano agrícola 1988/89, realizado em abril de 1989, que historicamente fornece as melhores previsões de área e produção para a maioria das culturas. Os resultados confirmam em grande parte as tendências do levantamento de fevereiro e as intenções de plantio do início da safra. Em comparação com 1987/88, prevê para o algodão forte queda de área, rendimento e produção; retração de área e produção de amendoim das águas e da seca; diminuição de área e produção de arroz com pequena recuperação de rendimento; e, para a batata da seca, área praticamente estável com expectativa de aumento de produção. A nota prossegue com as demais culturas acompanhadas.
Não consta da publicação original: elaborado a partir do texto digitalizado (p. 1-3 de 12). Aguardando revisão do IEA.
Como citar
ANA MARIA MONTRAGIO PIRES DE CAMARGO; DENISE VIANI CASER; LUIZ HENRIQUE DE OLIVEIRA PIVA. Previsões e estimativas das safras agrícolas do estado de São Paulo, ano agrícola 1988/89, 4o. levantamento, Abril de 1989. Informações Econômicas, v. 19, n. 6, jun. 1989. Disponível em: https://iea.agricultura.sp.gov.br/out/LerRea.php?codTexto=9722. Acesso em: 22/10/2026.

