Informações Econômicas — Artigos
Análise da Proposta do Programa Renda Real do Fórum Nacional da Agricultura: ações para modernização da frota de colheitadeiras de grãos no Brasil
Celso Luís Rodrigues Vegro, Célia Regina Roncato Penteado Tavares Ferreira
Publicado em · em v. 28, n. 1 · jan. 1998
Resumo dos autores
SINOPSE: O estudo analisa proposta da Frente Nacional da Agricultura/Grupo Gestor Empresarial, sobre renovação e revitalização do parque de colheitadeiras de cereais no Brasil para o período 1997-2000. Dentre as diversas proposições, comentam-se: a atratividade do programa comparativamente aos procedimentos usuais para aquisição de máquinas agrícolas; outros aspectos secundários a serem detalhados e repercussões tributárias relativas à aceitação dessa proposta. Conclui-se que o programa é viável economicamente merecendo, porém, aperfeiçoamentos tópicos.
Palavras-chave: colheitadeiras, perdas na colheita de cereais, renovação do parque de colheitadeiras.
tec2-0198.PDF
Como citar
CELSO LUÍS RODRIGUES VEGRO; CÉLIA REGINA RONCATO PENTEADO TAVARES FERREIRA. Análise da Proposta do Programa Renda Real do Fórum Nacional da Agricultura: ações para modernização da frota de colheitadeiras de grãos no Brasil. Informações Econômicas, v. 28, n. 1, jan. 1998. Disponível em: https://iea.agricultura.sp.gov.br/out/LerRea.php?codTexto=965. Acesso em: 22/10/2026.

