Artigos
Fatores Determinantes do Consumo de Ovos no Brasil
                    
 RESUMO: O estudo procura identificar e quantificar os fatores determinantes do 
consumo de ovos no Brasil. Para tanto, são 
utilizados os microdados provenientes da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2002-2003, efetuada pelo Instituto 
Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O 
procedimento econométrico utilizado foi o método de dois estágios de Heckman. Os 
resultados obtidos mostram que o consumo de 
ovos no Brasil é influenciado por: renda per capita, composição da família, região do domicílio e características da mulher 
cônjuge ou chefe do domicílio.
Data de Publicação: 28/12/2009
                Autor(es): 
                Jonas Irineu dos Santos Filho (jonas@cnpsa.embrapa.br) Consulte outros textos deste autor
Madalena Maria Schlindwein (madalenaschlindwein@ufgd.edu.br) Consulte outros textos deste autor
Gerson Neudi Scheuermann (gerson@cnpsa.embrapa.br) Consulte outros textos deste autor              

                    
                        