Medalha “Ruy Miller Paiva”

Foi criada pelo Decreto n. 62,915, de 9 de novembro de 2017, a Medalha “Ruy Miller Paiva”: “outorgada pelo Instituto de Economia Agrícola da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, tem por finalidade homenagear autor(es) de artigo(s) científico(s) e técnico-científico(s), nas áreas: de socioeconomia agrícola e de desenvolvimento rural, e eventualmente personalidades que se destacarem em atividades agrícolas, econômicas e sociais em reconhecimento de sua contribuição ao agronegócio”.

Instituído este Prêmio, o Instituto de Economia Agrícola apresenta o objetivo de aprimoramento contínuo do processo de avaliação dos trabalhos inscritos.

Para a edição 2023-2024, a lista de trabalhos que concorrem ao Prêmio Ruy Miller Paiva é composta pelos artigos que foram aprovados e liberados para publicação no período de 9 de maio de 2023 até 8 de maio de 2024, e que obtiveram as maiores notas médias nos questionários double blind review preenchido pelos relatores da Revista de Economia Agrícola e de Informações Econômicas.

Será(ão) considerado(s) vencedor(es) do Prêmio o(s) artigo(s) que obtiver(em) a maior média ponderada das notas finais atribuídas pelos membros da Comissão de Avaliação.

Critérios para a indicação do(s) melhor(es) trabalho(s)

Para concorrer ao Prêmio Ruy Miller Paiva 2024, está prevista uma pré-seleção dos cinco trabalhos com maiores notas médias obtidas nos questionários double blind review preenchido pelos relatores para as duas revistas.

Os componentes da comissão de avaliação pontuarão com nota de 0 a 10 (números cheios) cada um dos 5 (cinco) itens abaixo:
Contribuição para o conhecimento. Se o objetivo proposto pelo trabalho está bem especificado e apresenta relação com a relevância do tema. (peso 3)
Abordagem. Se os métodos propostos são adequados ao estudo do problema da pesquisa e aos objetivos. (peso 2)
Resultados. Se os resultados são coerentes com a metodologia e se foram analisados, incluindo apresentação de inovações quando pertinente. (peso 3)
Estrutura do artigo. Se a linguagem e extensão estão adequadas e se a divisão do texto entre sessões está coerente. (peso 1)
Apresentação do Artigo. Se o artigo apresenta clareza de exposição, rigor e qualidade técnico científica. (peso 1)
Os pesos indicados em cada item denotam sua relevância.

Será(ão) considerado(s) vencedor(es) do PRMP o(s) artigo(s) que obtiver(em) a maior média ponderada das notas finais atribuídas pelos membros da Comissão de Avaliação.

 

DECRETO Nº 62.915, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2017 - Dispõe sobre a oficialização da Medalha "Ruy Miller Paiva"

PORTARIA, DE 7 DE JUNHO DE 2024 - Dispõe sobre os critérios de seleção e avaliação dos trabalhos inscritos ao prêmio Ruy Miller Paiva.